sábado, 31 de janeiro de 2015

Benfica vs Boavista na tv satélite

Liga 2014/2015
Sábado 31 Janeiro 2015
17h00

Benfica vs Boavista

Satélite
>ABU DHABI SPORTS2-nilesat 7ºoeste 12226MHz/LIVRE + badr 26ºeste 11804MHz/LIVRE
>BTV1 HD-hispasat 30ºoeste meo/nos



BY OPORTOSAT
PD@31.01.15

5 comentários:

  1. Boas,
    De destacar a boa qualidade de imagem que o ABU DHABI SPORTS2-nilesat 7ºoeste 12226MHz/LIVRE tem, não se comparando a mesma com a "nossa" RTP INTERNACIONAL-hotbird 13ºeste 11334MHz(NOVA FREQ.)/LIVRE. Já estamos em 2015 e no ano passado muito se falou nos fóruns árabes que os canais do Saudi Sport 1e 2 (que entretanto abandonaram o Hotbird) iriam transmitir alguns jogos da Liga Portuguesa, nomeadamente da 2ª volta; sempre se confirma?

    Cumprimentos,

    Anónimo - Amadora.

    ResponderEliminar
  2. Boas,
    Infelizmente parece que não o vão fazer....
    Dado o monopólio que a beIN Sports tem no Norte de Africa e no Médio Oriente, é impossivel que algum canal transmita as mesmas competições que a beIN transmite, e como a beIN tem os direitos para a liga Portuguesa, o Saudi Sports vê-se assim imposiblitado de o fazer, pois a unica alternativa era "roubar" os direitos á beIN sports, o que não me parece que vá acontecer.
    Os restantes canais desportivos dessa região(que estão em grande parte em FTA nos 26ºe e nos 7w) ficam com os "restos", as ligas que a beIN ainda não se lembrou de comprar, que para já são a liga Belga e a liga do Equador, que começou este fim de semana a ser transmitida no Saudi Sports 1.
    Por fim, este fim de semana constatei que os canais Kuwait Sport e Kuwait Sport Plus(26ºe e 7ºW) estão a transmitir a Atlantic Cup que se joga no Algarve, por isso vale a pena ir verificando esse canais quando os jogos dessa competição estiverem a decorrer.
    Cumps

    ResponderEliminar
  3. Boas,

    Além da Liga Belga, também é possível assistir aos jogos da Taça de Portugal que a Oman TV Sports que começou a transmitir na última eliminatória (foram os quatro jogos com boa qualidade de imagem...), alguns jogos da Taça da Rússia e alguns jogos de um campeonato do Norte da América salvo erro, nos Dubai Sport 1 ou 4, jogos do Campeonato do Benfica no Abu Dhabi Sports 2, assim como alguns jogos de Qualificação do Europeu de 2016 nos Abu Dhabi Sports 1, 2 e Extra; quando isso acontece, a programação do AD Sports 1 do Hotbird é alterada, talvez por causa dos direitos de transmissão. A juntar a isso, também é possível assistir a um jogo da Liga Francesa aos sábados entre as 15 e 16 horas, no TV 5 Monde Magreb-Orient Asia.
    Penso que resumidamente seja essa a oferta disponível de se ver futebol no Nilesat, mas com tantos canais desportivos em língua árabe podem sempre haver surpresas...

    A propósito, onde se podem ver os resumos alargados da nossa Liga que antigamente eram transmitidos pelo Arryadia? Este canal deixou de transmitir a Liga Portuguesa por causa do beIN Sports Arabia?

    Longe vão os tempos em que eu via as Ligas Portuguesa, Espanhola, Francesa, Holandesa, Alemã, Escocesa e sei mais o quê no Nilesat há muito tempo...

    Cumprimentos,

    Anónimo - Amadora.

    ResponderEliminar
  4. É verdade, o aparecimento do beIN Sports Arabia só veio trazer problemas...
    De alguma maneira eles conseguem comprar os direitos de difusão não para países mas para regiões, mesmo para o descontentamento de muitos dentro da região abrangida pela beIN.
    Eu creio que o Arriadia viu-se mesmo impossiblitado de transmitir os jogos da nossa liga exatamento por causa da beIN.
    Em relação aos resumos da nossa liga, não creio que algum canal em FTA os esteja a transmitir.
    O canal turco A SPOR creio que não o faz, o mais perto disso é o programa "Benfica em 60 minutos" que é transmitido pelo Abu Dhabi Sports 2.
    Infelizmente estamos num pais em que nem os canais nacionais se interessam pela liga, mesmo quando obrigados pelo estado a passarem um jogo por semana...
    Eu até compreendo a situação da Inglaterra, em que tem uma liga de topo e os canais não vão gastar rios de dinheiro para terem os direitos de difusão, mas pelo menos, no caso da BBC, tem varios programas dedicas á liga do seu país, incluindo resumos alargados dos vários jogos.
    Mas aqui que cada vez mais temos uma liga da "treta", ninguem se interessa em passar os resumos dos jogos, tanto é que nem obrigados os canais avançam para a compra dos diretos de difusão dos jogos.
    Mas enfim... é o que temos.
    Cumps

    ResponderEliminar
  5. O que mais me custou no meio disto tudo foi perder a Bundesliga nos canais do Dubai Sports no Nilesat, pois via cerca de 5/8 jogos em direto, incluindo a 2ª divisão, durante anos. Desde de que os canais do TRT Spor e Haber atualizaram as frequências no Eutelsat 7A que deixei de ver definitivamente a Bundesliga, pois nas frequências antigas, muitas vezes não "encriptavam".
    Quanto à "nossa liga" é uma tristeza, pois temos um operador dominante que tem contrato com todas as equipas exceto o Benfica, e desde o início da sua criação que não transmite os jogos das chamadas "equipas pequenas", chamando a isso de discriminação. Como exemplo temos a Liguilha da época passada que não foi transmitida, em detrimento da Liguilha alemã, no acesso à 1ª divisão. Até países que estão abaixo de Portugal no ranking de clubes da UEFA transmitem todos os jogos, sendo essa uma das razões pela qual a nossa Liga não tem visibilidade nenhuma no estrangeiro. Até a politica de cedência de imagens de 90 segundos dos jogos aos outros operadores que só podem passar as imagens durante 48 horas e por hora no noticiário é estúpida e tem de ter a identificação do operador, enquanto que noutros países observa-se o logotipo da respetiva liga em realce, no canto inferior direito do ecran. Não poderia o "operador dominante" ceder as imagens à RTP Internacional nesse compacto do resumo de cerca de 30 minutos para os emigrantes verem? Os exemplos alemão, italiano, britânico, belga, turco, holandês são bem elucidativos; jogos em canal fechado para o país de origem, mas resumos em sinal aberto em vários canais e ao longo da semana. Daqui pode-se concluir que este modelo de transmissões da Liga NOS não interessa a ninguém, desde aos clubes, passando pelos subscritores que pagam que são mal servidos...

    Cumprimentos

    Anónimo - Amadora.

    ResponderEliminar